TRF da 4ª região cassa candidatura de Curi e eleição na OAB/SC terá apenas dois candidatos |
Polícia Militar presta ajuda humanitária em Itapoá
-
Foto: PMSC / Divulgação -
Equipe do BPR atuam na cidade para socorrer população afetada pelas enchentes
A 4ª Companhia do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) está desempenhando um papel fundamental no auxílio à população de Itapoá, que enfrenta sérias consequências das intensas chuvas dos últimos dias. Devido à condição climática adversa, associada à maré alta, a cidade vem enfrentando enchentes e diversos pontos de alagamento.
Na tarde desta quinta-feira, 25, uma equipe do 1º Batalhão de Pronta Resposta (BPR) foi deslocada para a cidade com um caminhão e uma embarcação, visando auxiliar na retirada das pessoas de áreas atingidas pelas enchentes. Diante da previsão de maré alta durante a madrugada, os policiais permaneceram em Itapoá para prestar apoio aos desabrigados.
A situação crítica levou à interdição da estrada João Cornelsen, uma das vias de acesso à cidade, devido ao aumento do nível do rio, impedindo a passagem no local. Na manhã desta sexta-feira, 26, as autoridades conseguiram restabelecer o acesso à estrada, proporcionando um alívio para a população local.
Segundo informações da Prefeitura de Itapoá, desde o início das chuvas, nove pessoas precisaram ser resgatadas, enquanto 86 estão desabrigadas e 400 foram desalojadas. Para garantir a segurança e o bem-estar dessas pessoas, estão sendo encaminhadas para abrigos em escolas municipais, que não foram afetadas pelas chuvas.
Deixe seu comentário